Hórario de Funcionamento

Seg - Sex 8:00 - 20:30 / Sab 08:00 - 12:00

(33) 3271-4546

 

Blog

5 dicas para melhorar o seu "listening"/"escucha":


A compreensão auditiva é uma das técnicas mais importantes para o aprendizado em inglês ou espanhol. Quando trabalhamos a escuta, passamos a entender melhor o idioma falado e temos mais desenvoltura em diálogos.

Seja no inglês ou no espanhol, praticar a escuta é o ponto chave para chegar mais perto da fluência.

A FISK GV possui aulas extras exclusivas para todas as idades. Com o objetivo de praticar ainda mais a compreensão auditiva na língua estrangeira, oferece aulas de laboratório, jogos, músicas, séries, filmes, entre várias outras atividades interativas e online, como o Cyber Lab.

O artigo de hoje traz 5 dicas melhorar o “listening”/“escucha”.

Vamos lá?

1.  Ouvir músicas  no idioma estudado é importantíssimo para aprender novas palavras e expressões utilizadas pelos nativos. Escutar músicas e associá-las à sua letra é uma maneira divertida e eficiente para que o estudante aprenda melhor a ouvir.

2.  Escutar textos que você consegue ler quando escritos  é uma ótima forma de se desafiar. Ler um texto e, em seguida, escutá-lo em velocidade e tons normais de um falante da língua, ajuda a captar as palavras e a compreender mais facilmente no momento de ouvir.

3 -  Ver filmes e séries em inglês/espanhol com legenda nesse mesmo idioma, também são ótimos artifícios para saber como os nativos se comunicam no dia a dia. Eles trabalham muito os diálogos e ajudam a vivenciar a língua em sua forma natural, com suas expressões e gírias.

4 -  Ouvir “podcasts” também é uma tarefa legal, fácil e que vai ajudar a entender a língua escolhida. Como geralmente se tratam de assuntos que instigam o aluno, pode ser uma tarefa prazerosa, além de poder ser ouvida em qualquer lugar.

5-  Conversar com nativos  é talvez, a principal dica. A ideia do “listening”/“escucha” é justamente entender o que os nativos falam. E nada melhor do que conversar diretamente com eles para treinar essa habilidade.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe e deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários. Elas são muito importantes para melhorarmos nosso conteúdo.