Hórario de Funcionamento

Seg - Sex 8:00 - 20:30 / Sab 08:00 - 12:00

(33) 3271-4546

 

Blog

5 dicas que podem te salvar na hora de falar inglês em outro país:


Comunicar-se em inglês em outro país pode ser uma tarefa desafiadora, principalmente para aqueles que têm pouco ou nenhum domínio da língua. Contudo, existem algumas dicas que podem facilitar muito a sua comunicação e que te ajudam a evitar perrengues e situações embaraçosas.

Acompanhe nosso artigo com 5 dicas que podem te salvar na hora de falar inglês em outro país e perca o medo de viajar para o exterior:

1- Decore — Se você realmente não fala nada de inglês e está viajando para um país onde essa língua é oficial, indico decorar frases chave. Existem situações em que inevitavelmente você irá passar e para elas existem frases prontas que podem te salvar.  Destacamos as frases para pedir informações, para conversar com taxistas e para fazer pedidos em restaurantes e hotéis.

2- Não tenha vergonha — Mesmo que você não domine a língua, procure tentar se comunicar com aquilo que você sabe. Não tenha vergonha de errar, afinal você é uma pessoa estrangeira e não necessariamente precisa saber a língua do país para estar lá. Utilize até mesmo de gestos e mímicas se for necessário.

3-Utilize a tecnologia — Atualmente existem diversas ferramentas que podem te salvar na hora de se comunicar em inglês. Um exemplo básico é o Google Tradutor para celular. Com ele você pode traduzir o que quiser para o inglês e vice-versa. Inclusive, ele tem o recurso de captação de voz que permite que você traduza também o que os outros estão falando.

4- Estude antes da viagem — Procure tentar se habituar à língua antes de ir ao país. Para isso, você pode se dedicar à leitura de letras de músicas, por exemplo, sempre procurando traduzir aquelas palavras que você não conhece. Assistir filmes e séries em inglês e com legendas também em inglês ajuda na percepção de diversas palavras novas.

5- Controle a ansiedade — Às vezes a pessoa fica ansiosa na hora de tentar se comunicar em inglês e acaba tornando a tarefa ainda mais difícil. Por isso ao tentar se comunicar preste atenção ao tempo presente, concentre-se no que você quer e nas maneiras de você obter aquela informação, eliminando também pensamentos negativos e o nervosismo.

No final das contas, o que importa é que você não se limite por não saber a língua.

Como vimos existem diversas maneiras de se virar. Se você tiver alguma outra dica, não se esqueça de deixar nos comentários. Ah! E não deixe de curtir e compartilhar.