Hórario de Funcionamento

Seg - Sex 8:00 - 20:30 / Sab 08:00 - 12:00

(33) 3271-4546

 

Blog

Aprender duas línguas ao mesmo tempo é possível?


Não há dúvidas de que aprender um novo idioma é muito importante, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, dois idiomas então, é ainda melhor. Contudo, fica a dúvida, é possível aprender dois novos idiomas ao mesmo tempo?

Sim, é possível, porém você deverá levar em consideração alguns fatores importantes:

Tempo — Aprender um novo idioma demanda tempo e dedicação, por isso caso esteja pretendendo estudar dois ao mesmo tempo, você deverá entender que precisará se dedicar o dobro para alcançar o sucesso.

Motivação — Para aprender dois idiomas ao mesmo tempo, você deverá se manter motivado por todo o processo de aprendizado. Aprender uma nova língua pode ser um processo demorado e quando estamos falando de duas, para que você não desista na metade do caminho, deverá se manter motivado.

Organização — Além do tempo e da motivação é preciso que você se organize bem para se dedicar aos dois idiomas de maneira igual. Para isso você deverá dividir os seus dias da semana para prática das duas línguas igualmente.

Se você acha que pode cumprir com esses três fatores citados, muito provavelmente você terá sucesso ao aprender duas línguas ao mesmo tempo, contudo, para tornar esse processo um pouco mais fácil, procure não escolher línguas muito parecidas.

Aprender dois idiomas da mesma família pode ser um pouco confuso, pois pode acontecer de você se confundir e acabar misturando tanto o vocabulário quanto a gramática de um com o outro. Já na situação de você já saber um idioma e pretende estudar um novo da mesma família, será mais fácil, não os dois ao mesmo tempo.

Por isso, não é recomendável aprender mandarim e coreano, alemão e holandês, francês e romeno ao tempo, por exemplo, pois todas elas são línguas que possuem semelhanças que podem tornar o seu processo de aprendizado um pouco confuso.

Caso tenha dúvidas ou sugestões com dicas para facilitar o aprendizado de duas línguas ao mesmo tempo, deixe nos comentários. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.