Hórario de Funcionamento

Seg - Sex 8:00 - 20:30 / Sab 08:00 - 12:00

(33) 3271-4546

 

Blog

Por que é tão importante aprender inglês nos dias de hoje?


Não há dúvidas de que saber uma segunda língua ajuda bastante em diversos aspectos da nossa vida profissional e pessoal, e em se tratando do inglês, língua compreendida na maior parte do mundo, a importância desse aprendizado se torna ainda mais benéfico. 
 
Para te ajudar a entender melhor qual a importância de aprender inglês atualmente, elaboramos esse artigo. Confira abaixo as principais funcionalidades de se aprender este idioma: 
 
1 - Ajuda a melhorar a sua remuneração. Estudos demonstram que pessoas que dominam o inglês possuem ganhos salariais 60% maiores, em média, do que aqueles que falam apenas o português. 
 
2 - Melhora seus conhecimentos. Visto que países importantes como Canadá, EUA e Inglaterra possuem como língua oficial o inglês, dominar a língua, ajuda a acessar conteúdos que são publicados apenas nesse idioma, melhorando assim a sua capacidade de acessar informação, seja presencialmente ou pela internet. 
 
3 - Melhora sua capacidade de interação interpessoal. Quando você aprende o inglês, você aumenta suas possibilidades de se comunicar com outras culturas que falam essa língua, melhorando também suas experiências de vida e possibilidades. 
 
4 - O aprendizado do inglês atua como uma academia para o seu cérebro, exercitando-o e ajudando até mesmo a prevenir-se de doenças como o Alzheimer. 
 
Além de todos os benefícios citados ao aprender inglês, você poderá viajar de forma mais tranquila e cômoda, pois, o mundo inteiro compreende pelo menos alguma coisa desse idioma. Dessa forma, você evita medos e transtornos que a má comunicação pode causar nessas situações. 
 
Tem algum outro benefício que você acha importante citar? Compartilhe com nossos leitores e estimule o aprendizado dessa língua tão importante. Será ótimo contar com sua interação. E não deixe de curtir e compartilhar o nosso conteúdo com seus amigos.