Hórario de Funcionamento

Seg - Sex 8:00 - 20:30 / Sab 08:00 - 12:00

(33) 3271-4546

 

Blog

Você sabe a origem de todas essas palavras?


Cada palavra carrega um pouco de história e geralmente surge de outras palavras através dos tempos. Muitas delas têm origem curiosa e passaram  por grandes transformações ao longo dos anos. Por isso, as palavras sempre têm algo a contar sobre o seu idioma.
O artigo de hoje traz o significado e a origem de algumas palavras em inglês e espanhol. Vamos lá?
 
Palavras em inglês:
 
“Happy” - Essa palavra é uma derivação de “hap”, que significa “sorte” no Nórdico Antigo. Em sua origem, ela significava “sortudo” ou “próspero”. “Happy” só ganhou sentido de “felicidade” no fim do século XIV.
 
“People” - Vem do latim “populus”, assim como “povo”, em português, ou “pueblo”, em espanhol. Em inglês, essa palavra surgiu no século XIII, com sentido de multidão ou ajuntamento de pessoas.
 
“Courage” - Vocábulo que se origina do francês antigo “curage”, que vem da palavra “cuer” e que significa “coração”. Coragem e coração, afinal, têm a mesma raiz, com a ideia de força interna para transpassar medo e dificuldades.
 
Palavras em espanhol:
 
“Mensaje” - A palavra “mensaje”, mensagem, como muitas outras palavras em espanhol, provém do latim “missus”, que significa mandar. É a comunicação que alguém manda a outra.
 
“Cacahuete” - É uma palavra curiosa que em português significa amendoim. Ela tem origem nos povos astecas ou náuatles, civilização antiga da região do México que quer dizer “cacau que nasce da terra”.
 
“Hola” - Esse termo vem do grego “úle” e significa salve. “Úle” vem do verbo “úlo” e quer dizer “estou são”. Essa expressão era utilizada na Grécia Antiga para saudar, inclusive aparecendo na obra Odisséia, de Homero.
 
Gostou do nosso artigo? Então compartilhe e deixe seu comentário com dúvidas ou opiniões sobre o tema. Sua avaliação é importante para nós.